O nome do MDB de Santa Catarina que disputará vaga ao Senado nas majoritárias de outubro pode ser definido como o de Celso Maldaner, deputado federal e presidente licenciado da sigla em SC. O parlamentar pôs-se à disposição do partido e postou o anúncio nas redes sociais nesta quarta-feira (6).

No vídeo, Maldaner garante possuir competência para continuar agindo no congresso dado o vasto currículo e a robustez do Partido.

“Quero continuar o legado deixado pelos nossos ex-senadores Casildo Maldaner e Luiz Henrique da Silveira, sempre com a chama do Manda Brasa aquecendo nosso coração em direção a boa política e ao bem do povo catarinense e brasileiro. Vamos juntos, caminhar na rota deste novo desafio”, diz.

A convenção do MDB ocorre no dia 23 de julho, ocasião em que Maldaner apresentará oficialmente o nome para concorrer ao Senado nas próximas eleições. A possibilidade será votada pelos delegados municipais, deputados estaduais e federais, além dos integrantes do diretório estadual, contando com o líder da bancada. Configura-se como candidato aquele que reunir a maioria dos 541 votos.

A partir de sexta-feira (8), Maldaner inicia itinerário de reuniões com os delegados emedebistas de todos os municípios de Santa Catarina que participam da convenção.

Além dele, o deputado federal Peninha e o ex-governador Paulo Afonso também têm nome postulado ao cargo.

Confira o vídeo: