Celesc anuncia novos investimentos em Corupá

Por: Pedro Leal

25/11/2021 - 10:11 - Atualizada em: 25/11/2021 - 10:41

O gerente da agência regional da Celesc, Danilson Wolff, esteve na semana passada com o prefeito de Corupá, Luiz Carlos Tamanini. O encontro visava atualizar a administração municipal quanto as obras de melhoramento da rede que estão sendo realizadas no município.

Uma das frentes de trabalho envolve o bairro Bompant com a implantação de uma rede trifásica ao longo da Rua Otto Hillbrecht, num investimento aproximado de R$ 1.100.000,00.

De acordo com Wolff, o cabeamento é protegido, o que impede o desligamento quando houver o contato com a vegetação. “Isso aumenta muito a confiabilidade do sistema, além de melhorar consideravelmente a qualidade da energia oferecida, proporcionando o funcionamento de motores com potência maior. Também teremos um religador automático, que realiza a religação automática do sistema, o que minimiza a falta de energia”, destacou. A expectativa é de que esta obra esteja concluída em até 60 dias.

Outro investimento que a Celesc está realizando em Corupá é a instalação de uma nova linha de transmissão saindo da subestação no centro da cidade, passando pela Rua Roberto Seidel e seguindo pela Francisco Mees, bairro XV de Novembro, até a Vila Izabel e em direção ao rio Novo, num investimento de aproximadamente R$ 1,100.000,00.

A região é abastecida atualmente por um alimentador que passa pela Roberto Seidel. A linha alternativa deve melhorar a qualidade da energia e reduzir consideravelmente as quedas que ocorrem no período do verão. “Depois de um momento difícil no início do ano, quando houve diversos desligamentos, os investimentos da Celesc em parceria com nossa administração proporcionaram uma tranquilidade maior no abastecimento e isso nos deixa muito satisfeitos”, disse o prefeito Luiz Carlos Tamanini.

No caso da rede alternativa até a Vila Izabel, a previsão é que estejam concluídas até fim do primeiro trimestre do ano que vem.