Cartório Eleitoral tem alta procura de eleitores em Criciúma

Em média são realizados 120 atendimentos presenciais diariamente - Foto: Nilton Alves/TNSul

Por: Ewaldo Willerding Neto

23/04/2024 - 15:04

Faltando 15 dias para o término do prazo para que os eleitores atualizem ou regularizem a situação eleitoral, o movimento nos cartórios eleitorais já teve um aumento significativo e, para melhor atender a demanda, o horário de atendimento foi estendido e, para ser mais organizado, está sendo realizado através de agendamento.

De acordo com o chefe da 92ª Zona Eleitoral, de Criciúma, José Réus Antônio, são aproximadamente 150 atendimentos diários realizados. “A procura está bem alta, em média, 120 atendimentos presencial e uns 30 online, diariamente”, informou o representante da Justiça Eleitoral.

Nestas duas últimas semanas para regularização, os cartórios passam a atender em horário diferenciado e também irão adotar o regime de plantão no sábado que antecede o fim do prazo. “Os atendimentos na forma presencial são feitos somente com o agendamento e estamos atendendo das 12h às 19h. Haverá um plantão no sábado, dia 4 de maio, das 9h às 13h, e nos dias 6, 7 e 8 de maio estaremos atendendo das 9h às 17h”, adiantou José Réus. Estes atendimentos são realizados mediante o agendamento através do site tre-sc.jus.br.

A Zona Eleitoral a qual José Réus atua corresponde a 64.060 eleitores, de um total de 154.785 eleitores em Criciúma, divididos em outras duas Zonas Eleitorais (10ª e a 98ª) e atualmente os serviços mais procurados são para a regularização do título ou a confecção do primeiro. Réus dá uma dica para quem pretende procurar algum Cartório Eleitoral para ajustar alguma pendência com a Justiça Eleitoral.

“Para essas pessoas, diria para providenciar o agendamento para atendimento presencial o quanto antes, que também pode ser pelo 0800-647-3888, não deixar para última hora, pois a agenda de atendimento está aberta e as vagas para o atendimento presencial são limitadas”, lembrou, fazendo ainda um alerta: “E se perder a oportunidade de regularização até o dia 8 de maio, não poderão participar das eleições de 2024”, avisou.

* Informações do Portal TNSul