Caropreso homenageia Associação Madre Teresa de apoio ao Hospital Marieta Konder Bornhausen

Presidente da Associação Madre Teresa, Mauricio José Gom, e deputado Dr Vicente FOTO: Vicente Schmitt/Agência AL

Por: Pedro Leal

25/08/2023 - 14:08 - Atualizada em: 25/08/2023 - 14:13

A Associação Madre Teresa, entidade filantrópica que tem como objetivo manter e promover melhorias no Hospital Marieta Konder Bornhausen, de Itajaí, assim como o acolhimento de seus pacientes, foi homenageada pela Assembleia Legislativa. O deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB) entregou ao presidente da entidade, Mauricio José Gom, uma moção de aplauso aprovada pelo parlamento, nesta quarta-feira (23).

O ato ocorreu no Espaço Cultural Cruz e Sousa, na Alesc, durante a abertura da exposição que celebra os dez anos de fundação da entidade.

Dr. Vicente, proponente da moção, destacou o trabalho voluntário realizado pela associação, que já intermediou o repasse de R$ 5 milhões para o Hospital Marieta, viabilizando investimentos na infraestrutura e nos serviços de atendimento aos pacientes. “Feliz a cidade que tem uma entidade como a Associação Madre Teresa, que conta com uma direção comprometida executando um trabalho de credibilidade, transparência e de doação a uma causa tão importante que é o atendimento da saúde da população. É um exemplo da força do voluntariado.”

O Hospital Marieta Konder Bornhausen presta atendimento a uma região com mais de 700 mil habitantes, que engloba todos os municípios da Região da Foz do Rio Itajaí. São 72 mil atendimentos anualmente, sendo 92% pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Complexo hospitalar
Uma das metas da Associação Madre Teresa é a conclusão das obras de ampliação do hospital, com a construção do Complexo Madre Teresa, que se arrasta desde 2012. A nova torre de 15 andares deve ser concluída no próximo ano. Isso tornará o Hospital Marieta Konder Bornhausen o maior de Santa Catarina, com 624 leitos.