Até a próxima segunda-feira (4) o Governo do Estado deve definir o nome de quem irá a assumir o comando da Secretaria de Estado da Saúde no lugar de Helton Zeferino, que pediu demissão na noite de quinta-feira (30).

O ex-secretário deixou o cargo após denúncias de irregularidades envolvendo a compra de 200 respiradores no valor de R$ 33 milhões. O assunto de quem deve assumir a pasta está sendo debatido neste fim de semana pela cúpula do governo. A lista de nomes até agora estaria fechada em quatro possibilidades, entre elas o do deputado estadual Vicente Caropreso (PSDB), de Jaraguá do Sul, que já foi secretário de Estado da Saúde em 2017. A reportagem do OCP consultou a assessoria de Caropreso se ele poderia assumir a vaga, mas a informação dada seria de que se tratava de especulação.

De acordo com o Portal SCemPauta, outros nomes que também estão na lista para assumir a vaga na Saúde são: a deputada federal Carmen Zanotto (Cidadania), que também já esteve no comando da SES. A atual líder do Governo na Assembleia Legislativa, Ana Paula da Silva, a Paulinha (PDT). Outra possibilidade é o ex-secretário de Saúde de Concórdia, José Alberto Dantas, o único não ocupante de cargo público no momento.

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul