A deputada federal Carol De Toni (PL-SC) criticou a primeira-dama Janja, afirmando que ela é “deslumbrada” com o dinheiro público. A parlamentar expressou seu descontentamento com os gastos do governo federal, destacando que “impostos são cobrados a rodo para suprir a gastança desenfreada desse desgoverno”.
A crítica da parlamentar se estende aos altos custos das viagens internacionais do presidente e da primeira-dama, que somaram R$ 65,9 milhões em 2023. Para a deputada, os gastos são “injustificáveis” e representam um “desrespeito ao pagador de impostos”.
Carol De Toni não foi a única a se manifestar contra os gastos do casal presidencial. No mesmo vídeo postado pela deputada na rede social X, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) também criticou a administração atual.
Durante um evento do PL Mulher em Teresina (PI), Michelle declarou que Lula e Janja estão em uma “eterna lua de mel” às custas do dinheiro público. Ela questionou a necessidade de se hospedarem nos melhores quartos de hotéis ao invés de utilizarem as embaixadas.
“Os pombinhos estão em eterna lua de mel. Podem viajar, mas tem a embaixada para se hospedar. Por que tem que ficar nos melhores quartos? Quanta coisa a gente poderia fazer com esse valor?”, questionou.