O futuro de Joinville ainda é incerto na próxima gestão de Santa Catarina. O governador eleito Carlos Moisés (PSL) ainda não definiu se a cidade terá representatividade no primeiro ou segundo escalão. Mesmo assim, o comandante aposentado do Corpo de Bombeiro Militar de Santa Catarina, garante que dará atenção especial a todo o Litoral Norte e Planalto Norte. Ele também promete estar bastante presente em Joinville.

“Joinville, Jaraguá do Sul e as demais cidades da região são observadas como polos econômicos de grande influência dentro do nosso governo. Acredito que os 75,96% de votos de Joinville e os 77,16% de Jaraguá do Sul mostram como a população da região reitera fortemente pela mudança”, comentou Moisés.

O governador eleito também explicou que neste momento está tratando da equipe de transição do governo para saber a exata realidade de Santa Catarina.

“Definindo isso, iremos iniciar a formação da equipe e, certamente, seremos muito atuantes em Joinville, bem como em toda região norte de Santa Catarina”, promete.

Moisés foi eleito governador com um recorde de votos, inclusive do Litoral Norte. Dos 2.644.179 (71,09%) votos que recebeu, 231.520 foram de Joinville e 68.439 de Jaraguá do Sul. Moisés quase não fez campanha presencial em Joinville.

Quer receber as notícias no WhatsApp?