Campanha para terceira vara de Justiça de Guaramirim tem mais de 300 assinaturas

Lançada em 27 de março, a campanha pela ampliação da comarca de Justiça em Guaramirim já conseguiu 363 assinaturas à petição online.

O movimento tem sido liderado pela Câmara de Vereadores, com apoio da Associação Empresarial de Guaramirim (Aciag).

O presidente da Câmara, Osni Bylaardt (MDB), diz que a adesão à campanha está sendo boa. A intenção do movimento é conseguir a instalação de uma nova promotoria e vara de Justiça no município.

Segundo a assessoria jurídica da Aciag, a campanha defende que o volume de serviço que existe hoje nas duas varas do fórum seria grande o bastante para justificar a ampliação na comarca de Justiça da cidade.

Além de Guaramirim, a comarca compreende Schroeder e Massaranduba, atendendo a demanda dos três municípios.

A instalação de uma terceira vara e mais uma promotoria facilitaria o acesso à Justiça e daria mais agilidade aos andamentos processuais.

Divulgação na cidade

Bylaardt informa que a Câmara está preparando um material de propaganda, para facilitar a divulgação, e a partir da semana que vem começa a percorrer a cidade, apresentando a ideia em cartórios, escolas e até mesmo no fórum.

O presidente também terá agenda nas câmaras municipais e prefeituras de Schroeder e Massaranduba, por fazerem parte da comarca.

Bylaard espera fazer esse trabalho de divulgação em 90 dias, para então entregar o pedido de ampliação ao Ministério Público estadual.

Como assinar a petição

Para assinar a petição online e ajudar o movimento pela ampliação da comarca de Justiça de Guaramirim, basta acessar o link www.cmg.sc.gov.br/euapoio, e preencher os dados solicitados.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?