Câmara Municipal de Criciúma registra mudança nesta semana

Foto: Divulgação Câmara de Criciúma

Por: OCP News Criciúma

16/11/2023 - 11:11 - Atualizada em: 16/11/2023 - 11:37

A Câmara Municipal de Criciúma registrou uma mudança. Rodrigo Ganso (MDB) tomou posse de uma das cadeiras do legislativo. Ele entra no lugar de Paulo Ferrarezi (MDB), que se licencia por 30 dias. Ganso é o terceiro suplente do partido e somou 752 votos na eleição de 2020.

Ele declara que esse era um momento muito esperado em sua vida, desde que decidiu se engajar ao processo político e trabalhar em prol da comunidade.

“Vivo em Criciúma desde o dia em que nasci, conheço e amo cada canto desta cidade. Vou justificar os votos que recebi, mostrar ao povo criciumense que na casa legislativa a gente se preocupa sim e cada vez mais em fazer um município melhor para as pessoas”, prevê o vereador.

Ele ainda adianta que já possui requerimentos prontos, porque vê uma dificuldade muito grande quando visita as pessoas, anda nas ruas, faz reuniões.

“Destaco um grande problema relacionado à saúde mental do nosso cidadão. São muitas pessoas com deficiências, com depressão, TDAH, autismo. E temos que cuidar do povo.”

Para esse cuidado, Ganso sugere, até mesmo, uma força-tarefa.

“Nós, o Município com toda a equipe de saúde, assistência social, as entidades que desenvolvem trabalhos comunitários, e também privados, devemos sentar para, juntos, elaborarmos um belo projeto voltado ao cuidado do cidadão”, exemplifica, lembrando que é necessário saber o que acontece em cada casa criciumense, porque os problemas variam da infância à velhice.

“Esse já é uma questão seríssima e não podemos permitir que piore”, finaliza.

Boas-vindas

O presidente Salésio Lima (PSD) foi quem deu posse a Ganso. O ato foi acompanhado pelo vereador Nícola Martins (PSDB).