Câmara Mirim está com inscrições abertas em Joinville

Por: OCP News Jaraguá do Sul

08/02/2018 - 07:02 - Atualizada em: 08/02/2018 - 14:36

Já estão abertas as inscrições para o Câmara Mirim 2018 em Joinville. As escolas interessadas em participar devem se inscrever por e-mail até o dia 28 deste mês. No programa Câmara Mirim, estudantes participam de atividades legislativas e culturais. Eles podem, por exemplo, propor indicações sugerindo à prefeitura melhorias nas escolas.

Serão 19 vereadores mirins que devem estar regularmente matriculados no 8º ano do ensino fundamental regular, preferencialmente no turno da manhã, em razão das atividades do Câmara Mirim serem, na sua maior parte, no turno da tarde.

Na primeira fase da seleção dos mirins, são as escolas que devem se inscrever. Se mais de 19 escolas se inscreverem, será feito um sorteio para a escolha de 19 escolas, pois este é o número de vereadores mirins. Depois da escolha das escolas participantes, cada escola fará a seleção do seu vereador mirim e suplente.

Para demonstrar interesse em participar do projeto, as escolas devem enviar e-mail para escola.legislativo@cvj.sc.gov.br, com as seguintes informações:

– nome completo da escola;
– número de telefone atualizado;
– endereço eletrônico atualizado;
– nome do (a) Diretor (a) da escola;
– identificação do responsável pelo programa Câmara Mirim na escola (nome, cargo e endereço eletrônico e horário de trabalho na escola).

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail escola.legislativo@cvj.sc.gov.br ou pelo telefone 2101 3255.