Câmara jaraguaense sedia encontro regional de vereadores mirins

Por: OCP News Jaraguá do Sul

09/08/2017 - 14:08

A Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, está sediando nesta quarta-feira (9), o IV Encontro Regional de Vereadores Mirins. Participam do evento, além de autoridades locais, os vereadores mirins dos municípios de Jaraguá do Sul, Guaramirim, Massaranduba e Barra Velha, em torno de 70 estudantes e seus coordenadores.

Parceria entre AVEVI, Assembléia Legislativa e Câmaras de Vereadores, a intenção do encontro é trocar experiências sobre os trabalhos desenvolvidos em cada Câmara Mirim, além de estimular a participação política da juventude, propiciando aos estudantes momentos de reflexão e aprofundamento sobre o papel do Poder Legislativo, objetivos estes, que também fazem parte do Programa Vereador Mirim, desenvolvido nos municípios catarinenses.

No período da manhã, os participantes foram recepcionados, credenciados, acompanharam a solenidade de abertura e participam de uma palestra sobre Protagonismo Juvenil, ministrada por Iago Pontes, ex-presidente do Parlamento Jovem de SC e Felipe Klowaski, ex-senador jovem de SC.

Leia também: Vereadores mirins de Jaraguá do Sul retomam atividades 

Às 15h30 os vereadores mirins terão palestra com o tema Ética e Cidadania | Foto Divulgação

Após o almoço, os vereadores mirins visitam o Samae e o Museu da Weg. Às 15h30 terão nova palestra, com o tema Ética e Cidadania.

O encontro Regional de Vereadores Mirins, com a participação das Câmaras Municipais da Região do Vale do Itapocu, está em sua 4ª edição. O primeiro encontro foi realizado no município de Massaranduba, o segundo encontro em Guaramirim, o terceiro encontro foi realizado no município de Barra Velha. O evento em Jaraguá do Sul prossegue até as 17hs.

*Com informações da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul