Câmara de Vereadores vai realizar audiência sobre o transporte público de Jaraguá do Sul

Foto: Fábio Junkes

Por: Áurea Arendartchuk

23/02/2022 - 15:02 - Atualizada em: 23/02/2022 - 15:33

O plenário da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul acatou o pedido de audiência pública feito pelo vereador Luís Fernando Almeida (MDB) para debater sobre a atual situação do transporte público no município.

O requerimento foi aprovado na sessão de terça-feira (22). Para o encontro, serão convidados técnicos da Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo responsáveis pela gestão do Contrato de Concessão do Serviço Público de Transporte de Passageiros do Município, representantes da Procuradoria Jurídica do Município, da Agência Intermunicipal de Regulação do Médio Vale do Itajaí (AGIR) e da empresa concessionária do Serviço Público Municipal de Transporte de Passageiro.

Durante a defesa do requerimento, Almeida ressaltou que o debate deve ter um caráter estritamente técnico e jurídico, a fim de encontrar respostas para os pedidos e reivindicações da população quanto aos itinerários, qualidade dos ônibus e o preço da passagem.

O vereador entende que, em vários pontos, o serviço de transporte público precisa melhorar. “Peço a participação de todos para que a gente possa entender o problema e buscar em conjunto uma solução, pois nós sabemos que falta itinerário e que tem pessoas desassistidas. O problema nós já sabemos que tem, cabe agora sentarmos e discutirmos isso”, explicou.

O presidente do Legislativo, Jair Pedri (PSD), afirmou que todas as audiências públicas solicitadas pelos parlamentares e aprovadas em plenário serão realizadas, sempre com transmissão ao vivo pela TV Câmara Jaraguá do Sul, para que todos os munícipes possam acompanhar o que estará sendo discutido. Porém, as audiências no plenário devem ocorrer de forma regrada, com respeito e respeitando os protocolos sanitários. “Não vamos tolerar nenhum tipo de excesso”, frisou. Pedri ressaltou que a Polícia Militar também será acionada para ajudar na organização dos eventos.

A data para a audiência que vai debater o transporte público ainda será definida pela Câmara de Vereadores.