Câmara de vereadores fará sessão extraordinária para votar nova reforma administrativa da Prefeitura

Por: Windson Prado

05/01/2018 - 15:01 - Atualizada em: 15/01/2018 - 12:28

A data ainda não está confirmada, mas tudo indica que os vereadores de Joinville farão uma pausa no recesso parlamentar, na próxima quarta-feira (10), ás 15h, para retornar à Câmara. Eles voltam ao trabalho para votar a reforma administrativa proposta pelo prefeito Udo Döhler (PMDB). A convocação extraordinária foi feita pelo prefeito na tarde desta quinta-feira (04).

A reforma é a terceira implementada pelo gestor que está em seu segundo mandato. Desta vez, o executivo pede extinção da Secretaria de Desenvolvimento Rural, que deve ser incorporada pela Secretaria de Meio Ambiente.

Outra mudança é a criação de uma diretoria executiva para comandar a Controladoria Geral, hoje ligada à Secretaria de Governo. Tudo indica que a reforma deve passar com folga pela câmara. Isto porque a base do governo é maioria no executivo, e já está a par das mudanças propostas por Udo Döhler. Entretanto, o presidente da casa, vereador Fernando Krelling (PMDB) é mais cauteloso. “A aprovação depende das comissões e das votações. O voto é individual, por isso, a reforma pode passar, mas algum vereador pode também pedir vistas ao projeto. Ainda não dá para adiantar como será a votação”, comenta Krelling.

O motivo da nova reforma é o corte de gastos e otimização dos serviços prestados à comunidade.

LEIA MAIS: 

Depois do feriadão, atendimento a população é retomado nos órgãos públicos de Joinville