Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul teve primeira sessão virtual da história

Por: Elissandro Sutil

02/04/2020 - 18:04 - Atualizada em: 02/04/2020 - 18:29

A Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul realizou na tarde desta quinta-feira (2), a primeira sessão remota/virtual da história. Seguindo o decreto estadual 525, o Poder Legislativo jaraguaense adaptou a forma de trabalho com base no Projeto de Resolução nº 01/2020, da Mesa Diretora, que convalida o Sistema de Deliberação Digital.

De acordo com o presidente da Câmara, vereador Dico Moser (PSDB), esse instrumento viabiliza o funcionamento da Câmara durante a pandemia do Coronavírus, instituído pelo decreto nº 06/2020. Ele afirma que essa foi a forma encontrada para que a Câmara de Vereadores fizesse sua parte, mantendo as votações de projetos importantes para a sociedade, mesmo em um momento de restrições.

“Temos que cumprir o Decreto do estado, mas também não podemos deixar de lado nosso compromisso de legislar” pontuou Moser.

A Sessão Extraordinária foi convocada pelo Executivo e mesmo que de forma virtual seguiu o rito normal. Para isso foi utilizado o aplicativo Microsoft TEAMS, formando uma videoconferência com a participação dos parlamentares e pessoas ligadas à sessão. A equipe da TV Câmara, gravou a videoconferência para disponibilização do material nos meios oficias de comunicação.

 

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul