Na sessão desta quinta-feira (27), a Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul aprovou uma moção de aplauso em reconhecimento ao brilhante trabalho do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) do 14º Batalhão de Polícia Militar.
A iniciativa partiu do vereador Professor Fernando Alflen (PL) e visa homenagear a equipe pelo seu comprometimento com a segurança pública.
Criado em 1999, o PPT é referência no atendimento de ocorrências de alto risco.
As principais atribuições incluem o patrulhamento em áreas com índices criminais elevados; o combate ao crime organizado e ao narcotráfico; a captura de criminosos em locais de difícil acesso; escoltas e segurança de dignitários; rondas em estabelecimentos bancários para prevenção de arrombamentos e roubos; cumprimento de mandados judiciais contra criminosos de alta periculosidade; participação em operações conjuntas com outros órgãos de segurança pública; apoio em emergências e situações de calamidade pública.
A atuação do Tático tem sido fundamental na repressão a crimes e no enfrentamento de situações críticas, garantindo um impacto positivo na sensação de segurança da comunidade jaraguaense.
Diante desse contexto, Alflen acredita que a moção de aplauso representa o reconhecimento e a gratidão da Casa Legislativa e de toda a sociedade a esses honrados agentes de segurança.
O parlamentar destacou a importância do trabalho desempenhado pela equipe e ressaltou que esta homenagem também serve como incentivo para que continuem exercendo suas funções com excelência e dedicação.
“Nossa região não tem o crime organizado instalado ainda, e não terá se depender do trabalho do Tático. Diuturnamente, nós saímos de nossas casas não sabendo se voltaremos, mas convictos de que a nossa missão é essa. É muito importante esse reconhecimento. Essa Casa Legislativa é a representação da população, ela apoia a Polícia Militar porque quer segurança, porque pensa no desenvolvimento da sua cidade, da sua comunidade”, destacou o major Gustavo Filipe de Oliveira Córdova.