A Câmara Municipal de Florianópolis realiza nesta segunda-feira (12), às 10 horas, a Sessão Extraordinária para eleição da Mesa Diretora para o biênio 2019/2020. A votação é aberta e nominal, sendo eleito o que obtiver a maioria simples dos votos.

Até o momento, apenas uma chapa está inscrita, encabeçada pelo atual presidente em exercício, vereador Roberto Katumi (PSD). Além dele estão Fábio Braga (PTBO), como 1º vice-presidente;

Marcelo Fernando de Oliveira (PP), 2º vice-presidente; Edinon da Rosa (MDB), 1º secretário e Gabriel Meurer (PSB), 2º secretário. De acordo com o regimento, outras chapas podem ser inscritas até a hora da sessão.

O processo foi marcado por um fato inusitado. O vereador licenciado Edinho Lemos (PSDB) deixou a Secretaria do Continente para voltar à Câmara e ser um dos candidatos à presidência. Edinho faria uma composição com o experiente vereador Dalmo Meneses (PSD), com cada um ficando um ano no cargo.

Mas as negociações não avançaram e Edinho voltou para a Secretaria do Continente menos de uma semana depois de sair. O suplente Jeferson Backer (PSDB) reassumiu o cargo de vereador.

A eleição terá transmissão ao vivo pelo Site da Câmara e também pela TV Câmara (canal 61.4 da TV Aberta e canal 16 da Net).

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?