Câmara de Vereadores de Blumenau define novas medidas de prevenção ao coronavírus

Foto Divulgação/Câmara Municipal

Por: OCP News Vale

26/02/2021 - 17:02 - Atualizada em: 26/02/2021 - 19:56

A Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Blumenau promulgou nesta sexta-feira (26) a Resolução MD 3583/2021, que define novas medidas de prevenção ao coronavírus a partir de segunda-feira (1º).

De acordo com a resolução, ficam suspensas, até o dia 15 de março, as sessões solenes e especiais, a presença de público nas reuniões das comissões legislativas e sessões plenárias e o atendimento aos cidadãos nos gabinetes dos vereadores.

O documento ainda determina que os setores administrativos e gabinetes funcionarão em forma de rodízio, com número mínimo de servidores necessários à execução de seus serviços, definido pelo diretor ou coordenador de cada setor. As chefias também irão decidir quais atividades podem ser desenvolvidas por meio de teletrabalho, de forma que não haja prejuízo ao serviço público.

Caso servidores ou vereadores apresentem sintomas da Covid-19, deverão ser afastados administrativamente por até 14 dias, e desempenhar as funções no regime de teletrabalho, quando possível.

*Com informações da Assessoria de Imprensa