Câmara de Joinville recebe audiência pública sobre o trânsito na BR-101

Foto: Nilson Bastian/CVJ

Por: OCP News Joinville

13/10/2023 - 18:10 - Atualizada em: 13/10/2023 - 18:16

A Comissão de Transportes da Assembleia Legislativa fará audiência pública na próxima segunda-feira (16), quando recolherá subsídios para elaboração de projeto para construção de vias marginais na BR-101 na região de Joinville. A reunião será na Câmara de Vereadores de Joinville, às 19h30.

O pedido de audiência pública partiu do deputado Sargento Lima (PL), que enumera alguns pontos necessários para melhorar o “trânsito caótico” da 101: vias marginais, viadutos e melhorar os acessos ao longo do trecho entre o acesso Norte, no eixo industrial, ao trevo do Itinga, na direção de Araquari.

Para se ter uma ideia da necessidade das obras, Lima compara com o trecho entre Itajaí e Balneário Camboriú, na temporada: “se não houvesse as vias marginais em Balneário seria o colapso”.

Hoje, pessoas que moram na área norte e trabalham na zona sul de Joinville, ou vice-versa, precisam se deslocar pela BR-101 ou trafegar por dentro da cidade. As vias marginais solucionariam o problema, enfatiza o parlamentar.

Estão convidadas para a audiência entidades privadas e públicas, como Dnit, Polícia Rodoviária Federal, concessionária Arteris, prefeituras e câmaras de vereadores da região, empresários da indústria, comércio e de serviços.

Com base na reunião, a Comissão de Transportes deve procurar a bancada catarinense no Congresso Nacional para subsidiar na elaboração do projeto e pressionar pelas vias marginais e acessos.