Os secretários de Segurança e Educação de Joinville vão participar da sessão desta quarta-feira (5) na Câmara de Vereadores. Eles falarão sobre medidas de segurança que estão sendo tomadas nas escolas da cidade.
Todos os parlamentares concordaram em ceder o tempo dos partidos para a fala dos secretários.
- Receba as notícias do OCP no seu WhatsApp: Grupo de Joinville
O convite feito pelo presidente Diego Machado após uma creche ter sido alvo de um ataque na manhã desta quarta-feira (5), em Blumenau, no Vale do Itajaí. Quatro crianças foram mortas e outras quatro ficaram feridas.
“É lamentável esta situação. Por isso nós, vereadores, também nos preocupamos e hoje pedimos que os secretários estejam na sessão para que possam explicar quais medidas de segurança são realizadas na cidade para evitarmos um problema nesse sentido. A Câmara também externa aos familiares todas as nossas condolências”, disse Diego Machado.
O ataque aconteceu na creche Cantinho Bom Pastor, na rua dos Caçadores, no bairro Velha. A unidade de ensino é particular.
Três meninos e uma menina, com idades de 4 a 7 anos, foram mortos durante a ação criminosa. Segundo a polícia, um homem de 25 anos pulou o muro da creche e iniciou o ataque contra as crianças com uma machadinha. Ele já se entregou à polícia.
O crime ocorreu menos de dez dias após uma escola em São Paulo ter sido alvo de um adolescente que matou uma professora a facadas e deixou outras três pessoas feridas.
Nota da Redação: O OCP não irá publicar o nome nem imagens do autor do ataque à creche de Blumenau. A decisão foi tomada para evitar que sua exposição possa servir de incentivo para indivíduos que queiram visibilidade ao cometer crimes de ódio e violência. Essa diretriz tem como base estudos e pesquisas voltadas ao tema. Além disso, o jornal também preservará o nome das vítimas em respeito às famílias e às orientações do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).