Câmara de Joinville cria comissão para propor alterações no Regimento Interno

Foto Nilson Bastian/CVJ

Por: Thomas Madrigano

26/01/2021 - 16:01 - Atualizada em: 27/01/2021 - 11:55

Na manhã desta terça-feira (26), o presidente da Câmara de Vereadores de Joinville, Maurício Peixer (PL), reuniu os 19 vereadores e os diretores da Casa Legislativa para debater a ideia de se realizar uma revisão completa no Regimento Interno.

O assunto veio à tona no dia 20 de janeiro, quando, em sessão extraordinária, os parlamentares aprovaram em primeira votação a Resolução 01/2021, que altera o Regimento Interno, reduzindo de 46 para 31 dias o recesso parlamentar.

 

 

Isso motivou os vereadores a proporem uma revisão completa no documento. Na reunião de hoje, eles decidiram que será formada uma comissão para estudar o Regimento Interno e propor as alterações.

O grupo será composto por cinco servidores efetivos e dois vereadores, além de três servidores indicados como suplentes.

Farão parte do grupo os parlamentares Lucas Souza (PDT) e Érico Vinícius (Novo). O Regimento Interno rege as atividades da maior Casa Legislativa do Estado, desde as atividades parlamentares, até o funcionamento da Câmara.