A convite da Câmara de Vereadores de Joinville, na sessão de quarta-feira (20), a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Daiana Delamar Agostinho, irá falar sobre a logística da eleição para os conselheiros tutelares da cidade.
A sessão está programada para as 17h e Daiana terá pelo menos 15 minutos para contar como será o processo. A eleição para os cargos ocorre no próximo dia 1º de outubro.
- Receba as notícias do OCP no seu WhatsApp: Grupo de Joinville
O objetivo desta ação é dar oportunidade para a presidente explicar como será na prática este pleito. A votação está marcada para acontecer no Centreventos Cau Hansen, entre 9h e 17h de 1º de outubro, um domingo.
Na mesma oportunidade, será aberta a fala para cada um dos vereadores fazerem questionamentos e colocações que julgarem procedentes sobre o assunto. Os candidatos e a comunidade estão convidados para participar ou mesmo acompanhar tudo pelo canal da CVJ no Youtube.
Ao todo são 25 vagas disponíveis para trabalhar em 5 conselhos pela cidade e todos os eleitores de Joinville, que estejam em dia com a justiça eleitoral e registrados na cidade, podem votar. O voto é facultativo. O mandato será de 04 (quatro) anos, no período de 10/01/2024 a 09/01/2028.
“Sabemos da importância de eleger bons profissionais para as vagas de conselheiros tutelares de Joinville. Por isso, queremos dar a oportunidade da presidente do CMDCA explicar como será a eleição no próximo dia 1º de outubro no Centreventos, para que o processo seja tranquilo. Desta forma a população pode escolher pessoas que verdadeiramente tem experiência e capacidade para ocuparem estes postos”, disse o presidente Câmara, Diego Machado.