Câmara de Jaraguá do Sul recebe críticas por causa de folga no Carnaval

Foto Arquivo/CMJS

Por: Áurea Arendartchuk

20/02/2020 - 19:02 - Atualizada em: 20/02/2020 - 19:37

A decisão do presidente da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul Isair Moser (PSDB) de estabelecer ponto facultativo na segunda e terça-feira (25) de Carnaval está gerando polêmica na cidade, principalmente nas redes sociais.

Isto porque o Carnaval não se trata de um feriado a não ser que houvesse uma lei municipal que oficializasse a folga. No caso de órgãos públicos estaduais ou federais em que há uma lei que considera o Carnaval ponto facultativo pode haver parada, como é o caso das escolas estaduais da região e outros órgãos federais que vão parar durante esta festa popular.

Em Jaraguá do Sul, não há uma lei ou decreto que autorize esta parada, portanto, os servidores públicos municipais vão trabalhar normalmente no Carnaval, assim como o setor privado.

E no meio desta questão está a Câmara jaraguaense que terá uma folga de Carnaval para os vereadores e os servidores da Casa no começo da semana que vem. Depois que o anúncio da folga veio à tona, já tem vereador recebendo um turbilhão de críticas da população nas redes sociais.

Contrários à parada

Na sessão realizada nesta quinta-feira (20) os vereadores Anderson Kassner (PP), Ademar Winter (PSDB) e Celestino Klinkoski (PP) se manifestaram no Plenário dizendo que são contrários a folga no Carnaval.

Eles também disseram que a decisão de decretar ponto facultativo para a Câmara na segunda (24 e terça-feira (25) foi exclusivamente do presidente da Casa Isair Moser que não consultou os demais vereadores e que também não estava presente na sessão desta quinta-feira.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul