Conectar-se com as crianças e adolescentes está cada vez mais entre os propósitos da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul. Foi por meio desse pensamento que a Casa lançou na manhã de ontem (8) o gibi "Os 3 poderes! Uma aventura no Poder Legislativo Municipal".

O material vai ser distribuído para os participantes do "Alunos No Legislativo" - programa em que estudantes dos anos iniciais da rede de ensino visitam a Câmara jaraguaense e conhecem mais sobre a função de um vereador.

Segundo o presidente da Casa Marcelindo Grunner, a Câmara sentiu a necessidade dos alunos saírem do ambiente com algo lúdico na mão.

"Temos que levar a informação ao cidadão. E para as crianças entenderem a função do Poder Legislativo, nada melhor do que por meio de um gibi", destaca.

A secretária Municipal de Cultura, Esporte e Lazer Natália Lúcia Petry, esteve presente na cerimônia de lançamento do material e destacou que é fácil perceber o equívoco das pessoas em relação as funções dos três poderes, principalmente confundindo o Legislativo com o Executivo.

"A comunidade se confunde por quê os próprios candidatos pedem votos prometendo algo que não está ao alcance de um vereador", destaca.

Por isso, Natália afirma que o gibi é importante para mostrar desde cedo o que cada um representa na sociedade. "Precisamos trabalhar com os jovens para que no futuro tenhamos uma população mais consciente", completa.

Gibi

O grande astro do material apresentado é o Superlegislativo, um super-herói que tira as dúvidas de um grupo de crianças sobre a distribuição dos três poderes, mais especificamente o Legislativo. No final, o gibi também conta com três atividades para os leitores.

"O super-herói é importante para as crianças, é algo que cativa elas a ler e, consequentemente, aprender mais", afirma Joel Luís Corrêa, que escreveu a fala dos personagens.

O gibi foi desenvolvido pelo setor de comunicação da Câmara e contou com a criação e ilustrações de Isaac Huna. No total, foram impressas cinco mil unidades, com custo aproximado de R$ 2,5 mil.

 


Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger