Uma das metas anunciadas pelo presidente da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, Anderson Kassner (PP), de aproveitar a sua gestão para modernizar o Legislativo, começa aos poucos a sair do papel. Depois de visitar na companhia de outros vereadores e de servidores as Câmaras de Joinville e Itapoá, o pepista está convencido que as mudanças não são tão complicadas de serem tiradas do papel – e diminuir sensivelmente o uso dele. As indicações, por exemplo, que tanto cansam quem assiste às sessões e geram calhamaços de papel toda semana, devem passar a ser enviadas por e-mail ao Executivo, o que deve facilitar, inclusive, o acompanhamento das reivindicações feitas pela comunidade aos parlamentares.

Tecnologia será usada com inteligência

“Uma das prerrogativas dos vereadores é justamente essa, apontar para o governo o que a sociedade está pedindo. Mas não precisamos mais imprimir aquele monte de cópias. Temos que fazer uso inteligente da tecnologia e fazer economia”, defende Kassner. Nessas viagens, a comitiva conheceu detalhes de um sistema – disponibilizado gratuitamente pelo Senado – para modernizar toda gestão dos processos e acompanhamento de projetos. Um grupo de trabalho será formado para definir os próximos passos para a implementação das mudanças.

Leia mais:

https://ocponline.com.br/vereadores-mirins-aprovam-mocao-de-apelo-por-cmei-no-rio-cerro-ii/ https://ocponline.com.br/vereadores-de-jaragua-do-sul-aprovam-reajuste-aos-servidores/