Câmara de Guaramirim devolve R$ 200 mil para abertura de rua com acesso à BR-280

Foto Divulgação/CMG/Arquivo

Por: Elissandro Sutil

12/07/2018 - 18:07 - Atualizada em: 13/07/2018 - 09:25

O presidente da Câmara de Vereadores de Guaramirim, Ernesto Friedemann (PP), confirma a devolução de R$ 200 mil para a Prefeitura de Guaramirim. A economia do Legislativo será investida na abertura de nova rua ligando a BR-280 à Rua 28 de Agosto.

O novo acesso será construído entre o Hotel Eliane e a empresa Marlan Malhas, informa o prefeito, Luís Chiodini (PP). “Estamos tentando fazer uma parceria com empresa privada, talvez para a capa asfáltica, depois que tudo estiver pronto”, adianta o prefeito.

Leia mais: Congresso Nacional aprova cortes para obras na BR-280

Com os recursos, o Município vai comprar 600 tubos de 1m20 e o material base para o asfalto. Em vez de licitar a execução da obra, a Prefeitura vai realizar o serviço com maquinário próprio. Embora congestione os trabalhos da Administração, o serviço acaba ficando mais barato, explica Chiodini.

Economia beneficia toda a população

Conforme o presidente da Câmara, Ernesto Friedemann, a economia feita no Legislativo, por todos os vereadores, beneficia mais uma obra importante para o município.

Depois de realizado este trabalho pela Prefeitura, será possível a instalação de empresas nas proximidades. A informação que chega do Executivo é que poderá ser instalado um atacado que vai abrir cerca de 250 empregos diretos.

“Ficamos muito felizes em poder fazer um repasse para a compra dessa tubulação e a abertura dessa rua para que o Executivo possa o mais rápido possível viabilizar a implantação desta empresa no município”, afirma Friedemann.

Quer receber as notícias no WhatsApp?

 

*Com informações da Câmara de Vereadores de Guaramirim.