Câmara de Florianópolis passa a contar com Sala Especial da Procuradoria da Mulher

Foto Édio Hélio Ramos/CMF

Por: OCP News Florianópolis

15/09/2023 - 16:09

A Câmara Municipal de Florianópolis passa a contar com a Sala Especial da Procuradoria da Mulher, elaborada com o intuito de atender e acolher mulheres vítimas de violência.

Na abertura do espaço, que aconteceu nesta quinta-feira (14), estiveram presentes o presidente da Câmara, vereador João Cobalchini, a vereadora Manu Vieira, além da procuradora especial, vereadora Carla Ayres, e das procuradoras adjuntas, vereadora Tânia Ramos, e Priscila Fernandes Farias.

Já a partir da próxima segunda-feira (18), a Procuradoria disponibilizará, dentro da Câmara, uma responsável por atender agendamentos voltados às mulheres vítimas de violência, para que sejam realizados atendimentos periódicos em conjunto com a Defensoria Pública de Santa Catarina e com o Ministério Público do Estado (MPSC).

Denúncias serão encaminhadas contendo um protocolo já existente em ambas as instituições, para que sejam fornecidas medidas protetivas, direcionamentos à Casa de Acolhimento, além de outras necessidades que a Lei Maria da Penha garante às mulheres.

De acordo com a vereadora Carla, a Procuradoria também será responsável pela realização de um acompanhamento aprimorado dos regulamentos formados. “Nós temos uma rede de proteção para as mulheres vítimas no município, e sabemos que, muitas vezes, ela não funciona de forma integrada. Então, a procuradoria também vai ter esse papel articulador, monitorando legislações”, afirmou ela.

Abordando sobre a importância do projeto ser cada vez mais concreto dentro da Casa, Tânia Ramos destaca que a Procuradoria sempre estará de portas abertas. “Precisávamos desse espaço, desse trabalho para as nossas mulheres, e agora nossa Procuradoria está à disposição de todas elas. É só nos procurar aqui na Câmara Municipal, estaremos aqui para darmos toda orientação. É esse acolhimento que queremos oferecer, mostrando aqui mais um trabalho feito por mulheres, com sensibilidade”, concluiu a vereadora.

Notícias no celular

Whatsapp