Após aprovar um requerimento na última sessão solicitando que o Município de Araranguá assinasse a carta de intenção para a compra de vacinas, o que veio a acontecer na última sexta-feira (05), o vereador Jorge Luiz Pereira, o Jorginho aprovou na sessão desta segunda-feira (08) um Projeto de Lei que obriga que o município disponibilize uma relação das pessoas vacinadas contra a Covid-19.

Conforme Jorginho, esse Projeto de Lei é importante e necessário. “A transparência é algo essencial em uma administração pública. Esse projeto obriga que o Executivo crie um espaço no site e que o mantenha atualizado. Deve constar na lista o nome completo das pessoas, número da carteira do SUS, local em que aconteceu a vacinação, data de nascimento do cidadão e os dias que aconteceram as aplicações das doses”, afirmou.

De acordo com o vereador, se for tornado lei o PL evitará possíveis fraudes na vacinação. “Existem muitas denúncias de irregularidades no processo de aplicação destas vacinas em algumas cidades de Santa Catarina e com isso entendemos ser importante que o município apresente uma resposta rápida e transparente, que estará disponível no site oficial do município, com o objetivo de informar quem tem por direito receber as doses”, enfatizou em sua justificativa.

O Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade e passa para a sanção do prefeito de Araranguá, César Cesa.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp