Os vereadores de Jaraguá do Sul aprovaram, na sessão desta quinta-feira (27) na Câmara Municipal, um projeto de lei que destina R$ 83 mil para a reforma da parte elétrica da Biblioteca Pública Rui Barbosa, na Av. Getúlio Vargas, no Centro.

Ao discutir a matéria, o vereador e líder de governo Luís Fernando Almeida (MDB) lembrou de cobranças que muitos munícipes têm feito a ele para implantação de uma rede de internet wi-fi na Biblioteca. Ele ressalta que a ferramenta é importante para a realização de pesquisas e consultas feitas pelos estudantes e demais usuários do local. O parlamentar pediu que a Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer olhe para essa questão a fim de fornecer acesso à internet aos munícipes.

Além disso, Almeida pede que a pasta também dê atenção às tomadas de energia elétrica do prédio que, segundo ele, ainda estão fora do padrão utilizado no país. O vereador lembra que a alteração é de suma importância para as pessoas possam carregar seus computadores pessoais.

Também no mesmo PL, foram aprovados R$ 120 mil para a realização do Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-19, na modalidade voleibol feminino da categoria Divisão Especial.

O projeto foi aprovado por unanimidade e enviado ao Executivo para sanção do prefeito Jair Franzner.