Câmara aprova parceria para o projeto Cidades Inteligentes em Jaraguá do Sul 

Por: Áurea Arendartchuk

05/05/2022 - 20:05 - Atualizada em: 06/05/2022 - 08:57

A Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul aprovou, na quinta-feira (5), projeto de lei que autoriza a Prefeitura jaraguaense a celebrar um memorando de entendimentos com a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI).

O objetivo do documento será a cooperação entre as duas partes para o desenvolvimento de ações conjuntas no âmbito do projeto Cidades Inteligentes.

A parceria vai proporcionar a realização de estudos, de intercâmbio de informações, conhecimentos e experiências visando o desenvolvimento de projetos, indicadores e pesquisas nas áreas de tecnologia.

Isso vai possibilitar que Jaraguá do Sul possa desenvolver ações de melhorias e eficiência nos serviços públicos em áreas como trânsito, segurança pública, saúde e educação, apoiadas na tecnologia 5G. O setor industrial e o comércio também vão ser beneficiados com a medida.

Na justificativa do projeto de lei, a Prefeitura jaraguaense, que é autora da proposta, ressalta que a colaboração “possibilitará o aumento da maturidade digital do setor produtivo do Município, por meio do estímulo à transformação digital, adoção e difusão de novas tecnologias e de novos modelos de negócios”.

Em 2021, A Câmara de Vereadores com a Prefeitura jaraguaense e outras entidades do município, reuniram-se com representantes da ABDI e da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para tratar do assunto.