Os Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul lançam nesta quarta-feira (7) o Projeto Guardião 60+, em solenidade marcada para às 9 horas, na sede da instituição.

 

 

Resultado de uma parceria entre os Bombeiros Voluntários e a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura, o Projeto Guardião 60+ tem como objetivo orientar e informar a população com mais de 60 anos sobre cuidados na prevenção de acidentes domésticos, primeiros socorros, combate a incêndio no lar e produtos perigosos no lar.

A iniciativa é voltada a pessoas com idade acima de 60 anos e envolverá atividades teóricas, práticas e simulação de situações emergenciais.

Com duração de três meses, o projeto envolverá 30 participantes em encontros semanais, às quartas-feiras, das 9 às 11 horas, no Centro de Convivência, que funciona no pavilhão C do Parque de Eventos.

Importância

A secretária da pasta conta que o projeto já é desenvolvido em outras cidades e que viu a necessidade de trazer a proposta para o município.

A intenção é capacitar os idosos para prevenir acidentes a si mesmos e também intervir em algumas situações que precisem de primeiros socorros.

Segundo a secretária, a procura pelo curso foi grande - com todas as vagas já preenchidas -, o que destaca a importância do projeto. "Com certeza vai fazer a diferença", avalia.

O prefeito de Jaraguá do Sul Antídio Lunelli (MDB) e a secretária de Assistência Social e Habitação Maria Santin Camello foram convidados para a cerimônia de lançamento.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger