Bolsonaro volta a Brasília depois de passar 4 dias em SC

Foto: Divulgação

Por: Áurea Arendartchuk

17/02/2021 - 16:02 - Atualizada em: 17/02/2021 - 17:01

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou para Brasília na manhã desta quarta-feira (17) depois de passar quatro dias de folga em São Francisco do Sul, no Litoral Norte do Estado.

Bolsonaro ficou hospedado no Forte Marechal Luz do sábado (13) até a manhã desta Quarta-feira de Cinzas. Esta foi a segunda vez que o presidente esteve no local. A primeira foi em dezembro quando ele passou alguns dias de férias antes do Natal. Desde que foi eleito presidente, Bolsonaro esteve em SC por sete vezes.

O presidente foi de helicóptero de São Chico para Navegantes onde embarcou para a Capital Federal.

Lazer

Durante a estadia do presidente Bolsonaro em São Francisco do Sul ele foi à praia, encontrou com simpatizantes e políticos, passeou de barco, andou de motoaquática e pescou. O presidente veio com a filha mais nova e o filho Eduardo Bolsonaro. A esposa de Bolsonaro Michele, ficou em Brasília.

 

 

Deputado Coronel Armando acompanhou visita do presidente

Para o deputado federal Coronel Armando (PSL), de Joinville, a visita do presidente Jair Bolsonaro a Santa Catarina, além de ser um breve e merecido descanso junto à família e amigos, também coloca o Estado em visibilidade e até mesmo no incentivo ao turismo.

“São Francisco do Sul se torna a capital de Santa Catarina anualmente nos dias 11 de agosto, e com a vinda do Presidente, se tornou por alguns dias a capital da República, o que muito nos honra, ainda mais para mim pelo privilégio de estar junto a sua comitiva”, comentou o deputado.

Coronel Armando destaca também a receptividade do presidente no Estado onde ele conquistou 75% dos votos no 2º turno da eleição presidencial. “Isso reforça ainda mais a gigantesca receptividade que Jair Bolsonaro tem dos catarinenses em todas as vezes que vem pra cá”, ressaltou.

Pandemia

Segundo o deputado Coronel Armando, apesar de estar em Santa Catarina, o presidente permaneceu acompanhando os problemas nacionais e inclusive chegou a ligar para o prefeito de Chapecó para saber da situação da pandemia na região e colocou o apoio do governo federal.

Deputado Coronel Armando acompanhou o presidente durante sua visita ao Estado | Foto: Divulgação