Bolsonaro tem teste negativo para Covid-19

Presidente postou foto no Facebook comemorando resultado negativo

Por: Pedro Leal

25/07/2020 - 09:07 - Atualizada em: 25/07/2020 - 09:32

Um novo exame para identificação do coronavírus SarsCov-2, responsável pela Covid-19, teve resultado negativo, anunciou na manhã deste sábado o Presidente da República Jair Messias Bolsonaro (Sem Partido). O anuncio do resultado do exame foi feito pelas redes sociais, principal canal de comunicação do presidente.

Este foi o quarto exame consecutivo do presidente, após três resultados positivos para o vírus, o último dos quais nesta quarta-feira (22). Bolsonaro tem 65 anos e faz parte da faixa etária considerada por especialistas como grupo de risco da Covid-19.

No total, o presidente da República já havia passado por seis exames que apontaram ou não a presença do vírus. Os três primeiros foram feitos após retornar de uma viagem aos Estados Unidos e deram negativo. Os três mais recentes deram positivo.

O presidente sentiu os primeiros sintomas em 4 de julho, no mesmo dia em que participou da comemoração da independência americana na casa do embaixador dos Estados Unidos. Fotos oficiais do evento mostram autoridades lado a lado e sem máscara facial.

No dia 6, teve febre e foi transferido para o Hospital das Forças Armadas. Ao sair do hospital, disse que a radiografia feita na unidade mostrava “pulmões limpos”. Naquele dia, ele evitou tocar os simpatizantes.

Desde o diagnóstico, o presidente faz uso da hidroxicloroquina.

Apesar de ter mudado de tom sobre o medicamento, ao reconhecer que não há “comprovação científica”, o presidente apareceu no último sábado com uma caixa do medicamento, ostentada a apoiadores.

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul