Bolsonaro sinaliza Ronaldo Caiado como possível sucessor na corrida presidencial de 2026

Bolsonaro destacou que "plantou sementes"| Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

Por: OCP News Florianópolis

03/05/2024 - 09:05 - Atualizada em: 03/05/2024 - 09:24

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deixou claro que vê o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), como um possível candidato à presidência da República em 2026. Em um pronunciamento surpreendente, Bolsonaro destacou que “plantou sementes” durante seu mandato e que líderes políticos reconhecidos, como Caiado, poderiam dar continuidade ao trabalho iniciado por seu governo.

“Se eu não voltar um dia, fiquem tranquilos. Plantamos sementes ao longo desses nossos quatro anos que descobriram também a capacidade para levar adiante esse grande país chamado Brasil. Mesmo as sementes mais velhas, com um pouco de água, têm condições de germinar pelo nosso país”, afirmou Bolsonaro, indicando implicitamente Ronaldo Caiado como um desses “germinadores”.

A declaração do ex-presidente, dada durante sua participação na Agrishow, em Ribeirão Preto (SP), ganhou destaque e gerou especulações sobre os rumos da política brasileira para as próximas eleições presidenciais. Ronaldo Caiado, que já tem uma longa trajetória política e é atualmente governador de Goiás, é visto por muitos como um nome forte para concorrer à presidência, especialmente após o apoio público de Bolsonaro.

A possível indicação de Caiado como sucessor de Bolsonaro levanta questões sobre alianças políticas, agendas e direcionamentos futuros do cenário político nacional. Analistas e observadores políticos já começaram a debater o impacto dessa declaração nas estratégias e no posicionamento dos partidos para as eleições vindouras, sobretudo porque o nome de Tarcísio Freitas, ex-ministro de Bolsonaro e governador de São Paulo, é considerado candidato natural para seguir os passos do ex-presidente.

 

Notícias no celular

Whatsapp