Em prisão domiciliar, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebe nesta segunda-feira (29) o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), para um almoço em sua residência em Brasília. A agenda do governador reserva o período das 10h às 14h para a viagem à capital federal.
O encontro, autorizado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), deve ocorrer entre as 9h e as 18h, conforme as regras da prisão domiciliar que Bolsonaro cumpre desde o início de agosto.
Este primeiro encontro entre os dois desde a condenação de Bolsonaro ocorre em meio a indefinições sobre as chapas para as eleições de 2026. A candidatura de Tarcísio à Presidência da República é vista por alguns como a mais viável na impossibilidade de Jair Bolsonaro concorrer. Enquanto isso, Eduardo Bolsonaro (PL-SP) tem dito que é o candidato natural se o pai estiver fora da disputa.
Oficialmente, no entanto, a aposta da direita é em uma anistia ampla, que devolveria os direitos políticos a Bolsonaro e a possibilidade de concorrer. Nesse cenário, a opção de Tarcísio seria disputar a reeleição como governador do estado de São Paulo.
*Com informações da Gazeta do Povo.