O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou nesta quinta-feira (16) que o médico oncologista Nelson Teich será o novo Ministro da Saúde. A informação foi dada pelo presidente logo após ter sido confirmada a demissão de Luiz Henrique Mandetta por ele mesmo em coletiva realizada um pouco antes.

Veja mais:
Ministro da Saúde Mandetta anuncia sua demissão por Bolsonaro

 

O novo ministro da Saúde foi nomeado por ter um melhor alinhamento com o presidente Bolsonaro. Entre as questões que demonstram essa concordância estão a defesa do isolamento vertical, em que algumas pessoas voltam à rotina e outras ficam isoladas, como defende o presidente.

Em coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira (16), Bolsonaro disse que teve uma conversa com Mandetta e "em comum acordo" o exonerou do Ministério.

"Foi um divórcio consensual. Acima de tudo isso em nosso governo está a vida (saúde) e o emprego do povo brasileiro", comentou Bolsonaro.

 

Quem é o novo ministro

Nelson Luiz Sperle Teich possui graduação em Medicina pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1980) com especialização em Oncologia pelo Instituto Nacional do Câncer (1990). Atualmente é Presidente da COI - Clínicas Oncológicas Integradas S.A. e Diretor Executivo da MedInsight - Decisions in Health Care. É integrante do corpo editorial do American Journal of Medical Quality.

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul