Em entrevista à imprensa, após a confirmação da vitória, Jair Bolsonaro (PSL) leu seu discurso da vitória. Cercado por familiares, políticos e demais apoiadores da campanha, Bolsonaro se refere aos presentes como testemunhas de que seu governo será defensor da Constituição, democracia e liberdade.

"Essa é minha promessa, não é palava vã de homem, é um juramento a Deus. A verdade foi um farol que nos guiou até aqui e que vai iluminando nosso caminho", manifestou o eleito. Ele também assumiu compromisso assumido com os brasileiros de "fazer um governo decente, comprometido exclusivamente com o Brasil" e sua população.

Em relação às propostas do seu governo, Bolsonaro falou do propósito de transformar o Brasil "em uma livre e próspera nação", defendendo a liberdade como princípio fundamental. "Liberdade de ir e vir, de andar nas ruas em todos os lugares desse país, liberdade de empreender, liberdade política e religiosa, de formar e ter opinião", discursou.

Ele ainda reforçou a fala de que o Brasil é um país de todos e destacou o compromisso de trabalhar buscando a geração de emprego, renda e equilíbrio fiscal. "Agradeço a Deus e peço sabedoria para que possamos continuar nessa jornada, rumo à presidência", declarou.

Quer receber as notícias no WhatsApp?