Bolsonaro diz que anunciará Braga Netto como candidato a vice nos próximos dias

Divulgação/Presidência da República

Por: Pedro Leal

27/06/2022 - 09:06 - Atualizada em: 27/06/2022 - 09:45

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse neste domingo (26) que deve anunciar nos próximos dias o general da reserva Braga Netto (PL) como seu companheiro de chapa para ser candidato a vice-presidente na disputa eleitoral deste ano. As informações são do Portal Moneytimes.

“Pretendo anunciar nos próximos dias o general Braga Netto como candidato a vice”, disse Bolsonaro em entrevista ao programa 4×4, transmitida em suas redes sociais.

“É uma pessoa que eu admiro muito, uma pessoa que vai – caso a gente consiga uma reeleição, caso a população assim entenda– ajudar e muito o Brasil aqui nos próximos anos”, acrescentou.

Braga Netto sempre foi o preferido pelo presidente para o lugar do hoje vice-presidente, Hamilton Mourão, mas há poucos dias ele acrescentou a ex-ministra da Agricultura Tereza Cristina como um dos nomes “cotadíssimos” para a vaga de vice na chapa. Alguns aliados veriam a opção da ex-ministra como uma forma de Bolsonaro conseguir avançar no eleitorado feminino, onde enfrenta mais resistência.

Braga Netto foi ministro da Casa Civil e da Defesa no governo Bolsonaro.