Bolsonaro deve encerrar campanha com motociata em Joinville

Foto: Divulgação/Pelo Estado

Por: Pedro Leal

01/10/2022 - 09:10 - Atualizada em: 01/10/2022 - 09:58

Encerrando a campanha eleitoral, o presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) deve participar de uma motociata pelas ruas de Joinville na tarde deste sábado (1º).

O ato pelas ruas de Joinville está marcado para as 16h, partindo do Centro de Eventos Sítio Novo, na avenida Santos Dumont, na zona Norte de Joinville.

O local fica a cerca de 500 metros do Aeroporto Lauro Carneiro de Loyola, por onde o presidente deve chegar à cidade.

Antes da agenda em Joinville, Bolsonaro deve participar de uma motociata em São Paulo. Em SC, ele deve ser acompanhado pelo candidato ao governo Jorginho Mello (PL), o candidato ao senado Jorge Seif (PL) e o empresário catarinense Luciano Hang.

O trajeto da motociata não foi divulgado oficialmente. No começo da semana, a informação era de que a participação do presidente no ato havia sido cancelada, seguindo a equipe estratégica do presidente, mas Bolsonaro optou por encerrar a campanha na cidade com sua maior votação proporcional entre os municípios de maior porte do país – No primeiro turno, fez 72% dos votos válidos no município, enquanto no segundo turno foram 83%.

Essa é a terceira visita do presidente à Joinville – Em 2020, teve uma rápida passagem quando desceu no aeroporto em direção a São Francisco do Sul. Já em agosto do ano passado, visitou a sede dos Bombeiros Voluntários e almoçou com empresários da cidade.