Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Bolsonaro deixa prisão domiciliar para realizar procedimento médico em Brasília

Foto: REUTERS/Adriano Machado

Por: OCPNews Brasilia

14/09/2025 - 09:09 - Atualizada em: 14/09/2025 - 09:38

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deixou a prisão domiciliar na manhã deste domingo (14) para realizar procedimentos médicos em Brasília. Ele foi conduzido ao Hospital DF Star sob escolta da Polícia Federal, com autorização do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

De acordo com relatório médico apresentado à Corte, Bolsonaro deve passar por intervenções dermatológicas para remoção de lesões classificadas como “nevo melanocítico do tronco” e “neoplasia de comportamento incerto ou desconhecido da pele”.

A decisão judicial prevê que o ex-presidente permaneça na unidade de saúde apenas pelo tempo necessário para o atendimento, devendo retornar em seguida à sua residência. Os advogados também deverão apresentar, em até 48 horas, atestado contendo data e horários dos procedimentos realizados.

Leia também: Vídeo: Para Jorginho Mello, condenação de Bolsonaro é injustiça

Na última quinta-feira (11), a Primeira Turma do STF condenou Jair Bolsonaro a 27 anos e 3 meses de prisão em processo relacionado a suposta tentativa de golpe. A pena foi definida com base em cinco acusações, incluindo tentativa de abolição do Estado democrático de direito e organização criminosa. A defesa já anunciou que recorrerá da decisão.

Apesar da condenação, Bolsonaro permanece em prisão domiciliar desde 4 de agosto, por decisão anterior de Moraes, que apontou descumprimento de medidas cautelares. A decisão também determinou apreensão de celulares, restrição de visitas a familiares e advogados, além da proibição do uso de redes sociais, inclusive por terceiros. A defesa nega qualquer violação das medidas impostas.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp