Depois de confirmar que participará de uma "motociata" em Florianópolis em agosto, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) confirmou nesta terça-feira (15) que também participará de um evento igual em Chapecó, no Oeste catarinense, ainda neste mês de junho.

O prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD), recebeu nesta terça-feira (15) a confirmação da ida do presidente Bolsonaro à cidade no dia 25 de junho, com previsão de uma “motociata”, no dia 26 de junho.

Os detalhes da agenda foram discutidos em reunião no gabinete do prefeito com uma comitiva presidencial e representantes de órgãos de segurança.

“No dia 25, à tarde, o presidente vai visitar as obras da Arena Condá, o valor de R$ 16 milhões, que são de emenda de quando eu era deputado federal e, às 19h, fará uma palestra para empresários, no Centro de Eventos, falando sobre o panorama atual e as perspectivas futuras da economia do Brasil. No dia seguinte, pela manhã, atendendo um pedido meu e de motociclistas da região, o presidente fará uma motociata, com motociclistas dos três estados do Sul. O roteiro será divulgado nos próximos dias”, disse João Rodrigues.

Será a segunda vez que o presidente visita Chapecó este ano. No dia 7 de abril, Bolsonaro esteve no Centro de Eventos, onde foi montado o Centro Avançado de Atendimento Covid-19, para conhecer as ações de Chapecó no enfrentamento à pandemia do coronavírus.