Avevi escolhe nova diretoria na próxima quarta-feira (21)

A duplicação da BR-280, revitalização da SC-108, dar continuidade ao Programa Vereador Mirim, continuar proporcionando cursos de aperfeiçoamento aos vereadores e associados são algumas das pautas citadas pelo atual presidente da Avevi (Associação de Câmara e Vereadores do Vale do Itapocu), Charles Longhi (MDB), e que serão mantidas pela próxima diretoria.

A entidade pede que cada câmara associada indique dois vereadores para compor a chapa. “Estamos com seis câmaras na região, a diretoria é composta por doze pessoas e a assembleia tem o poder de deferir a composição dessa chapa”, afirma o presidente.

Para ele, as prioridades da Avevi continuam sendo o Programa Vereador Mirim, onde prestam assessoria a região, e a cobrança de melhorias nas rodovias estaduais e federias.

“A duplicação da BR-280 está a passos muito lentos, precisamos continuar cobrando para acabar logo com todo esse congestionamento que encontramos no trecho entre Jaraguá do Sul e Guaramirim”, afirma.

Longhi afirma que mesmo com muitos desafios enfrentados nos últimos dois anos, foi uma experiência muito positiva e de grande aprendizado.

“A maior dificuldade que enfrentamos e que fica para a próxima diretoria é a pouca participação dos próprios vereadores, é preciso motiva-los para tentar um maior envolvimento dos associados”, diz.

A Assembleia eletiva para a votação do próximo presidente, vice-presidente, secretário e tesoureiro da entidade vai acontecer na próxima quarta-feira (21) na Câmara de Guaramirim, às 18h30.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?