Audiência pública vai debater tratamentos e protocolos médicos contra Covid-19 em Jaraguá do Sul

Foto: Divulgação

Por: Áurea Arendartchuk

28/04/2021 - 14:04 - Atualizada em: 28/04/2021 - 14:06

A Câmara de Jaraguá do Sul realiza nesta quarta-feira (28), às 18h, uma audiência pública para debater e esclarecer os protocolos de tratamento contra a Covid-19, a situação dos leitos de UTI mantidos pelos hospitais de Jaraguá do Sul e o trabalho realizado pela Secretaria Municipal de Saúde durante a pandemia.

A população pode participar enviando suas dúvidas para o e-mail: audienciapublica@jaraguadosul.sc.leg.br até às 16h desta quarta-feira (28).

A audiência foi solicitada pela vereadora Nina Santin Camello (PP) por meio de um requerimento, aprovado no dia 15 de abril na Casa.

Além dos vereadores jaraguaenses, devem participar também da audiência a presidente do Comitê Extraordinário Covid-19, Emanuela Wolff, o secretário de Saúde, Alceu Moretti, e algum médico do município que está envolvido com os trabalhos de combate à Covid-19.

A reunião terá transmissão ao vivo da TV Câmara no Facebook e Youtube.

Segundo a vereadora Nina, há muita confusão na opinião pública sobre os protocolos de tratamento contra a Covid-19, mesmo com a profusão de informações sobre o assunto que saem nas mídias. Ela ressalta que muitas dessas informações decorrem de fontes duvidosas, envolvendo o tratamento precoce e o uso indiscriminado de medicamentos.

“Assim, a audiência tem por finalidade de esclarecer para a comunidade o que é tratamento precoce e qual o trabalho realizado pela Secretaria de Saúde contra a Covid-19”, salienta.