Na segunda-feira, dia 17, a Associação Empresarial de Blumenau (Acib) realizou mais uma reunião da Diretoria. A entidade recebeu o deputado Estadual de Santa Catarina, Ricardo Alba (PSL). Na pauta foram apresentas as ações de seu mandato na Assembleia Legislativa. Com agenda na cidade, Alba esteve presencialmente na Acib ouvindo os diretores e verificando as demandas empresariais.

“Minha pauta na política sempre foi e sempre será municipalista, ou seja, atendo aos municípios de Santa Catarina. Busco trazer recursos principalmente para o Vale do Itajaí, com destaque para Blumenau. Esses recursos são destinados tanto para área da saúde, como infraestrutura, educação, entre outras”, informou o deputado.

“É importante destacar que estou nesse cargo como ponte de contato dos municípios com o Governo do Estado e Governo Federal, trazendo e articulando recursos financeiros. Eu não sou um político que se exaure na política, eu faço reuniões em diversas Secretarias, atendendo os municípios e suas demandas. Esse é o meu viés político”, afirmou.

Recursos para Blumenau

Alba falou sobre os recursos que conseguiu viabilizar para Blumenau. “Para área da saúde, um exemplo é o Hospital Santa Isabel (HSI), que não recebia nenhuma verba do Governo do Estado, pois não tinha convênio. Busquei visibilidade ao HSI através do reconhecimento de Blumenau Capital Catarinense do Transplante, por conta da parceria do HSI e da Renal Vida. E, com isso, pude trazer R$ 13,5 milhões para o hospital”, informou Alba.

Ricardo Alba também destacou outros recursos, como R$ 1,5 milhão de reais de emendas para os hospitais da região comprarem novos equipamentos, e aumento da verba recebida mensalmente do Governo do Estado pelo Hospital Santo Antônio. Para ter acesso a uma relação completa das emendas do deputado que destinam recursos para Blumenau e dos recursos que intermediou por meio de contatos com o Governo, acesse o site da Acib.

Receba as notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp clicando aqui.