Assistência Social e TJSC vão capacitar profissionais sobre participação feminina institucional

Foto: Imagem ilustrativa/Pixabay

Por: Elisângela Pezzutti

15/07/2023 - 15:07 - Atualizada em: 15/07/2023 - 15:43

A Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família firmou uma parceria com o Tribunal de Justiça de Santa Catarina para oferecer aos profissionais da rede socioassistencial uma capacitação sobre participação institucional feminina. As inscrições podem ser feitas até 23 de julho.

O curso, ministrado por meio da Academia Judicial é totalmente gratuito e online. Ao todo serão 39 horas aulas divididas em três módulos. O primeiro deles trata sobre os Aspectos essenciais dos direitos fundamentais e sociais; no segundo módulo o assunto é “As relações de gênero no contexto da Participação Institucional” e no terceiro o título é “O Sentido da Participação Institucional para o Gênero Feminino”.

As aulas iniciam no dia 31 de julho e vão até o dia 23 de setembro e, de acordo com a secretária de Estado da Assistência Social, Mulher e Família, Maria Helena Zimmermann, é importante a participação dos profissionais. “É um curso muito interessante para todos que trabalham na rede, que trata ou de alguma forma faz atendimento de mulheres”, avalia.

Direito ao trabalho, relevância da representatividade feminina, igualdade de gênero e os pilares da educação e das políticas públicas em prol da inclusão das mulheres serão alguns dos assuntos abordados na capacitação.

Maria Helena ainda completa dizendo que a Secretaria de Assistência Social, Mulher e Família tem buscado tratar cada vez mais de políticas públicas que beneficiem as mulheres nos mais diversos segmentos e a capacitação dos profissionais para avançar nesse sentido é fundamental em todos os municípios.

As inscrições podem ser feitas no link: https://forms.gle/uE2n82X6BJtJ3NYM9

Foto: Divulgação

Notícias no celular

Whatsapp