Assistência Social cadastra mais de mil novas famílias para receber o auxílio-cidadão

Por: Elissandro Sutil

06/04/2020 - 17:04 - Atualizada em: 06/04/2020 - 17:46

A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Jaraguá do Sul opera desde o dia 20 de março com o sistema de agendamento para o serviço de atendimento nos Centros de Referência de Assistência Social do Município, em relação a pandemia do coronavírus (Covid-19).

De acordo com informações da Secretaria os atendimentos estão sendo realizados e agendados até dia 8 de abril, e já são 1070 famílias novas que são atendidas pelo benefício Auxílio-Cidadão.

O auxílio consiste na liberação de um valor que varia entre R$ 94,80 a R$ 161,16 para que a pessoa em vulnerabilidade social possa utilizar no mercado para compra de itens da cesta básica. O perfil deste público é de famílias que por conta da pandemia estão sem emprego e passam por situação de vulnerabilidade social.

Profissionais como manicure, diarista, profissionais autônomos que ficaram impedidos de trabalhar até semana passada é que estão procurando os Cras para ter seu subsídio alimentar. Segundo ela, até o momento 400 famílias que já são atendidas pelo Cras ou Creas procuraram para recarga do Auxílio Cidadão.

Agendamento

Os Centros de Referência da Assistência Social (Cras) também estão atendendo somente por agendamento por telefone: 3374-2772, 2106-8284 ou 2106-8106. Os horários de agendamento são das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Situação de rua

Outra frente de trabalho da Secretaria de Assistência Social também tem sido o auxílio as pessoas em situação de rua. Uma equipe da abordagem social está atendendo todos que se encontram nesta situação e está distribuindo kits com orientações e marmitas desde do início da crise. Até o momento foram distribuídas 160 marmitas.

Também está em estudo um plano para ser realizado nos próximos dias que prevê um atendimento diferenciado para as pessoas que moram nas ruas em Jaraguá do Sul..

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul