Assinada a ordem de serviço para obras de contenção na região da Lagoa em Florianópolis

Ordem de serviço Foi assinada na tarde desta terça-feira (16) | Foto Divulgação

Por: Ewaldo Willerding Neto

17/02/2021 - 10:02 - Atualizada em: 17/02/2021 - 10:17

Foi assinada na tarde desta terça-feira (16) a ordem de serviço para elaboração de projeto executivo e execução de obras de contenção de encostas na região da Lagoa da Conceição, na Capital. O investimento de R$ 2.666.870,41 objetiva prevenir possíveis deslizamentos com quedas e rolamentos de blocos rochosos na rodovia, garantindo a segurança de quem trafega pelo local.

O secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Augusto Vieira, explica que os trabalhos devem ser concluídos em cerca de três meses, intervalo de tempo considerado curto para obras deste porte.

“A importância dessas contenções é imensurável, tendo em vista que a segurança de quem trafega por estes trechos pode, em última instância, salvar vidas. Ainda mais em um Estado como nosso, onde a incidência de chuvas é intensa”, destaca Vieira.

Na SC-404, na subida do Morro da Lagoa (bairro Itacorubi), quatro pontos da rodovia serão atendidos. Na SC-406, na Barra da Lagoa, mais quatro. Os locais foram mapeados por técnicos da Secretaria e da Defesa Civil de SC.