Assimvi repudia ataque de candidato derrotado à Prefeitura de Blumenau contra jornalista

Foto Reprodução

Por: Felipe Elias

30/11/2020 - 16:11 - Atualizada em: 30/11/2020 - 16:46

Na tarde desta segunda-feira (30), a Associação de Imprensa do Médio Vale do Itajaí (Assimvi) emitiu nota de repúdio aos ataques feitos pelo candidato a vice-prefeito de Blumenau, Ronaldo Baumgarten, contra o jornalista Alexandre Gonçalves, do portal Informe Blumenau.

O fato ocorreu na noite deste domingo (29), durante a apuração de votos do segundo turno, em uma entrevista concedida ao vivo para a Rádio Menina. Na ocasião, o empresário, que acabou derrotado na chapa liderada pelo ex-prefeito João Paulo Kleinübing, acusou Gonçalves de “vendido” sem apresentar provas.

Além de repudiar a declaração, a Assimvi se solidarizou com o profissional.

Confira a nota na íntegra!

“A Associação de Imprensa do Médio Vale do Itajaí (Assimvi) repudia veementemente as acusações feitas pelo então candidato ao cargo de vice-prefeito em Blumenau, Ronaldo Baumgarten, ao jornalista Alexandre Gonçalves. O fato ocorreu durante a transmissão da Rádio Menina, na apuração do segundo turno das eleições, na noite deste domingo, dia 29.

Ao ser questionado sobre o que teria levado os eleitores a optarem pelo candidato da situação, Baumgarten chamou o jornalista de ‘vendido’ e que não responderia qualquer questionamento do profissional. Além disso, o então candidato acusou veículos de comunicação da cidade de serem ‘comprados’.

A Assimvi se solidariza com o jornalista e os veículos e despreza qualquer tipo de alegação sem provas. Constranger jornalistas e a imprensa em sua missão de informar configura atentado contra a liberdade de expressão e fere os princípios básicos da democracia. Por fim, a associação espera que episódios assim não se repitam.”

Receba as notícias do OCP no seu WhatsApp: