Área de saneamento do Samae de Jaraguá do Sul também serve de modelo para Joinville e Schroeder

O presidente da Companhia Águas de Joinville, Giancarlo Schneider e a vice-prefeita Rejane Gambin (Novo) conheceram as instalações do Samae de Jaraguá | Foto: Divulgação

Por: Áurea Arendartchuk

11/02/2021 - 17:02 - Atualizada em: 11/02/2021 - 18:57

O modelo de gestão e a estrutura de trabalho do Samae de Jaraguá do Sul tem despertado o interesse de representantes de vários municípios.

Na manhã de quarta-feira (10), uma comitiva liderada pelo presidente da Companhia Águas de Joinville, Giancarlo Schneider e a vice-prefeita Rejane Gambin (Novo) conheceram as instalações da autarquia.

O grupo veio em busca de sugestões para a construção de uma nova e moderna Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), para a maior cidade do Estado. E disseram ter ficado impressionados com o que viram na ETE do bairro São Luis. “Não tem cheiro e nem barulho”, disse Gambin. “E a harmonia com a natureza também impressiona”, completou.

Giancarlo agradeceu a receptividade e elogiou o conceito colaborativo da empresa. “Temos que olhar para as boas práticas e seguir o exemplo”, disse. Schneider também comentou sobre o propósito do Samae. “Vocês entregam alimento e saúde para a população. Esse conceito é muito bacana”, pontuou.

Foto: Divulgação

No período da tarde foram os representantes de Schroeder que visitaram o Samae. O prefeito Felipe Voigt (MDB), veio acompanhado do vice Lauro Tomczak, do secretário de planejamento, Denilson Weis e da diretora de saneamento, Rosamira Karsten.

O prefeito disse que busca bons exemplos e modelos de reservatórios de água. E falou do desafio que sua gestão terá, no setor de saneamento. “Quem sabe façamos uma parceria com o Samae”, comentou.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Samae