A área de contemplação da Via Verde, na Ilha da Figueira, será oficialmente entregue na semana que vem. O local já é utilizado pelas famílias jaraguaenses, deixando o gramado cheio de crianças e adultos em dias de sol.

Com a finalização do gramado para contenção da margem do rio, pista para caminhada e ciclofaixa com pintura, placas orientativas e iluminação, a área que serve para contemplar a natureza estará oficialmente entregue à comunidade.

Foto Divulgação/PMJS

O presidente da Fujama (fundação Jaraguaense do Meio Ambiente) Normando Zitta antecipa que a área de recreação, com playground, equipamentos para academia ao ar livre, quadra poliesportiva está em fase de terraplenagem e deverá ser entregue no primeiro semestre do ano que vem.

A Via Verde vai ligar a ponte do Centenário à ponte do Trabalhador, margeando o Rio Itapocu, e possibilitando a formação de um binário em uma região de trânsito intenso da Ilha da Figueira. As obras viárias devem ficar prontas até o fim do ano.

No quesito arborização, 240 árvores e arbustos já foram plantados no parque da Via Verde. Confira abaixo os tipos plantados, a maioria adquirida através de reversão de multas ambientais.

Foto Divulgação/PMJS

- 72 ipês amarelos na calçada oposta
- 30 ipês amarelos na calçada do parque
- 8 ipês roxos no parque
- 5 pau formiga no parque
- 5 jabuticabeiras no parque
- 18 ipês na Praça do Samae
- 102 manacás

 

Fonte: Prefeitura de Jaraguá do Sul

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger