Araújo Gomes é o novo Secretário de Segurança de Florianópolis

 

O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, definiu o primeiro escalão do município para o seu segundo mandato. Os novos nomes já estavam previstos para iniciar em fevereiro, já que segundo o prefeito, o mês de janeiro tradicionalmente é de muito movimento na cidade e não poderia ter interrupções em secretarias.

Os novos nomes iniciam após o dia 15 de fevereiro, mas já começam a transição em suas pastas. Em muitas áreas, permanecem os titulares anteriores. É o caso do secretário de Saúde, Carlos Justo; de Educação, Maurício Pereira; de Infraestrutura, Valter Galina; da Fazenda, Constâncio Maciel; da Casa Civil, Everson Mendes; de Mobilidade, Michel Mittmann; da SMDU, Nelson Mattos; da Assistência Social, Maria Claudia; do Turismo, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, Juliano Pires; da Cultura e Esporte, Edmilson Pereira; e de Defesa do Consumidor; Gabriel Meurer. A Chefia de Gabinete também segue com o titular Bruno Oliveira.

Na Secretaria Municipal de Segurança, assume o Coronel Araújo Gomes, ex-secretário estadual de Segurança e Comandante da Polícia Militar de Santa Catarina. Alceu Pinto, ex-titular da pasta, será o novo secretário adjunto da Casa Civil. Já o advogado Fábio Braga será o novo secretário de Meio Ambiente.

Na Administração, assume Ronaldo Freire, administrador. Katherine Schneider, ex-titular, será a subprocuradora do município. Rafael Poletto, que era o subprocurador, é o novo Procurador Geral de Florianópolis no lugar de Ubiraci Farias, que tem outro projeto na iniciativa privada.

Guilherme Pereira assume a secretaria do Continente. O servidor Sady Beck Júnior é o novo Secretário de Transparência, Auditoria e Controle e o administrador com mestrado em Gestão Pública Milton Barcelos será o Secretário Executivo do Conselho de Desenvolvimento Econômico. A primeira dama Cíntia Loureiro segue sendo a presidente voluntária da Rede Somar Floripa.